Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Estudantes são presos com maconha guardada em congelador de geladeira

quinta-feira, 20 de março de 2014

Estudantes são presos com maconha guardada em congelador de geladeira

Raimundo Nonato Silva Neto e Thiago Barros Jacques

Dois estudantes universitários foram presos por tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (19/03), em dois bairros em São Luís.

O estudante de Turismo, de uma faculdade particular de São Luís, Thiago Barros Jacques, de 29 anos, foi preso no bairro do Alto do Angelim. Com ele foram encontrados dois tabletes de maconha prensada que estava guardada no congelador de uma geladeira, uma quantia de R$ 100 e mais uma balança digital.

O outro estudante que cursa Engenharia Ambiental foi identificado como Raimundo Nonato Silva Neto, 22 anos, mais conhecido como Neto. Na residência do estudante, no bairro do Recanto do Vinhais, foi apreendido cinco tabletes de maconha prensada, uma balança de precisão, um valor de R$ 230 e 3 notbooks.No total sete quilos da droga foram apreendidos com os estudantes.

Os acusados foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc) e presos em flagrantes pelo delegado titular Cláudio Mendes.

"Eles foram presos em flagrante e serão autuados pelo crime de tráfico de drogas e associação pelo tráfico. Pelo visto os dois não tinham essa necessidade de se envolverem com o tráfico. Segundo eles, isso foi influência das amizades", contou o delegado Cláudio Mendes.

O delegado ainda disse que, a maconha que estava guardada dentro do congelador é usada para conservação da droga onde tem alto índice de THC. Os estudantes foram transferidos para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Com texto de Arleysson Rodrigo, de O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.