Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Zanoni fala sobre ocupação da Câmara de São Luís

quinta-feira, 27 de março de 2014

Zanoni fala sobre ocupação da Câmara de São Luís

Coronel Zanoni classificou o movimento como 'equivocado' (Foto: Biaman Prado/O Estado)

O comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto falou, em entrevista à Rádio Mirante AM, sobre o protesto dos policiais militares na Câmara de São Luís. Zanoni disse que o movimento é isolado e ressaltou os ganhos já obtidos pela categoria.

“É um movimento isolado. Estamos trabalhando com 90% do nosso efetivo e recebendo hoje mais 1.800 policiais militares que estão indo para rua. Não existe nenhuma associação envolvida nesse movimento, tanto que não passa de 30 militares que estão na ativa aquartelados, lá tem parentes de militares e militares reformados, apenas para fazer número para dar volume ao movimento”, disse.

O comandante classificou o movimento como equivocado, e falou sobre os avanços obtidos pela categoria. “O movimento é equivocado, a governadora assegurou um reajuste de 13% para este ano. Além dos 7% que estava assegurado no acordo firmado com a categoria em 2011, mais 6% em novembro. Além disso, ficou definido que os militares, já no mês de abril, terão um reajuste médio de 53% nas gratificações que estavam congeladas por cerca de doze anos”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.