Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Jovem é espancado até a morte por oito homens no Sá Viana

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Jovem é espancado até a morte por oito homens no Sá Viana

Mais um homicídio por linchamento foi praticado por moradores na Região Metropolitana de São Luís. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), no mês passado foram registrados três casos. A última vítima foi Robson Carlos Andrade Nina, o Robinho, de 22 anos, morto na noite de segunda-feira (31) por oito homens, ainda não identificados, no bairro do Sá Viana. Robinho já tinha sido preso por furto, roubo e porte ilegal de arma.

Segundo a polícia, a mãe da vítima, de nome não revelado, registrou o fato no 16º Distrito Policial, na Vila Embratel, mas não informou o motivo do crime. Apenas disse que o grupo aplicou pauladas e pedradas em Robinho. O crime ocorreu nas proximidades de sua casa, na Rua Professor Nascimento de Moraes, no Sá Viana. Após a vítima cair no chão, toda ensanguentada, os criminosos fugiram.

Ele ainda foi levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, Socorrão I, mas não resistiu. Outro crime de linchamento ocorreu no dia 22 de março, no bairro do Cohaserma, e teve como vítima Paulo Henrique Veras Trindades, de 22 anos.

A vítima, em companhia de Maria Teresa Silva, de 36 anos, e de Georgeane Morgado Costa Silva, de 22 anos, tentou roubar o veículo de um taxista, no Jardim Eldorado, no Turu. O trio foi interceptado por companheiros de serviço da vítima. No local, os assaltantes foram espancados até a chegada de policiais militares. Paulo Henrique Veras ainda foi levado para o Socorrão I, mas chegou sem vida. As mulheres, mesmo feridas, foram apresentadas no Plantão de Polícia Civil da Beira-Mar.

Outro caso ocorreu na Avenida Principal do Jardim América, área da Cidade Operária, no dia 18 de março. Moradores, ao presenciar um homem assaltando uma jovem com uma faca, decidiram intervir e desferiram vários golpes de pau e pedradas no assaltante. A sessão de espancamento foi encerrada depois que constataram a sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.