Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Novo presídio de São Luís deve ser entregue apenas em maio

domingo, 27 de abril de 2014

Novo presídio de São Luís deve ser entregue apenas em maio

Presídio de São Luís está com 70% das obras concluídas (Foto: Biaman Prado/O Estado)

Com entrega prevista para o início do mês de abril, o presídio de segurança média de São Luís, em Pedrinhas, ainda está com 70% das obras concluídas. A previsão da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária é que os serviços sejam finalizados apenas em maio, conforme publicou o jornal O Estado do Maranhão deste domingo (27).

A nova unidade prisional terá 470 vagas. Com investimentos de aproximadamente R$ 14,6 milhões, a obra está sendo realizada pelo Governo com recursos oriundos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). O novo presídio está sendo edificado na Vila Maruaí, comunidade localizada na Zona Rural da capital maranhense, às margens da BR-135.

O Presídio de Segurança Média da capital maranhense será dividido em quatro blocos com celas coletivas para até oito internos. Além disso, ele terá dois blocos com celas disciplinares que comportam até dois internos; para portadores de deficientes especiais (PEN) e o espaço para a triagem. Cada bloco contará com seu solário, que é o local reservado para o banho de sol, para evitar que os detentos entrem em contato uns com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.