Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Inscritos em concurso do TRT não conseguem fazer prova em São Luís

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Inscritos em concurso do TRT não conseguem fazer prova em São Luís

Candidatos do concurso do Tribunal Regional do Trabalho e que iriam prestar prova para o cargo de técnico judiciário- assistente administrativo, no bloco B do prédio da Faculdade Estácio São Luís, não fizeram a prova, por que segundo eles as salas 250 a 261 não tinham condições de receber os estudantes. Aproximadamente 100 candidatos saíram das salas, eles afirmam que  o ar condicionado estava quebrado, não tinha circulação de ar por que as janelas são vedadas  e havia cheiro forte de tinta.

O professor da rede pública, Joseilton Melônio, disse que estudou quatro meses para a prova e está se sentindo lesado. “É uma situação difícil, estou me sentindo abusado, pois não havia condições de permanecer nas salas, muito calor. Uma das pessoas que faz parte da coordenação do concurso pediu para esperar dentro das salas e que quem ficasse iria fazer a prova, mais não tinha condições”, afirmou. Um grupo de candidatos foi até o Plantão Central da Rffsa, registrar boletim de ocorrência.

Os inscritos que não conseguiram fazer a prova informaram que o tema da redação já havia sido divulgado na internet, às 8h da manhã deste domingo (4) e que algumas pessoas conseguiram sair das salas com a prova. Muitos candidatos são de cidades do interior do Maranhão e até de outros estados.

“Eu viajei quatro horas, estudei três meses e agora estamos nessa situação. Ninguém da instituição veio falar conosco pra esclarecer nada” pontuou o funcionário público, Josivam Ferreira.

 O concurso do TRT da 16° Região, abriu 22 vagas para os cargos de técnico e analista.A fundação Carlos Chagas foi contratada como banca organizadora.

Com texto de Lisiane Martins, do Ímpar.

C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.