Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Mulher morre dentro de escola na Cohama

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Mulher morre dentro de escola na Cohama

Os alunos da Unidade Escolar Maria Firmina dos Reis, no Conjunto Cohama, em São Luís, passaram por uma situação trágica nesta quarta-feira (11). Os alunos estavam se preparando para fazer um desfile, quando a avó de uma das crianças passou mal e morreu no local.

A vítima, identificada apenas como Domingas, com, aproximadamente 50 anos, estava na escola para ver o desfile da neta de oito anos, quando começou a sentir dores no peito. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, e a senhora recebeu tratamento de reanimação, porém não resistiu e morreu dentro da escola.

“Não sabemos ao certo o que ela teve, mas suspeitamos que tenha sido um infarto fulminante. Quando nós chegamos, ainda fizemos a reanimação, mas ela acabou morrendo. E a escola não tem nada a ver com a situação, pois a senhora veio apenas ver a neta desfilar e infelizmente veio a óbito. Segundo testemunhas, ela tinha problemas de alcoolismo”, explicou a médica do Samu, Flávia Nogueira.

Por causa da morte, a escola cancelou a programação de encerramento do Projeto da Copa.

“Nós passamos um bom tempo explicando para os alunos a importância da copa. Dividimos os grupos para que cada um pesquisasse sobre os países participantes, e depois eles tiveram que apresentar para os colegas. O projeto seria encerrado com uma passeata, que encerraria, também o semestre letivo, já que hoje a gente entra de férias. Mas, infelizmente, aconteceu essa morte”, lamentou a professora Ivana Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.