Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Preso no fórum líder de gangue do Anjo da Guarda

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Preso no fórum líder de gangue do Anjo da Guarda


A equipe de investigadores do 5º Distrito Policial, sob o comando do delegado Walter Wanderley, prendeu ontem no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, um dos líderes da gangue da Proab, da área do Anjo da Guarda, identificado como Edivaldo Gomes Rodrigues Júnior, o Edezinho, de 20 anos. Segundo a polícia, ele será autuado por tentativa de homicídios, tráfico, associação para o tráfico, assaltos, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Walter Wanderley informou que o conduzido tem uma lista extensa de crimes cometidos na área do Anjo da Guarda. Na manhã de ontem, Edezinho estava participando de uma audiência na 7ª Vara Criminal e recebeu voz de prisão em cumprimento a um mandado expedido pela 5º Vara Criminal pelo crime de tentativa de homicídio, ameaças, roubo e outros crimes.

O delegado frisou que na semana passada, o conduzido, em companhia de integrantes da gangue da Proab, agrediu fisicamente um adolescente, morador do Anjo da Guarda, e queria matar a vítima que estava sem roupas. A ação criminosa não foi concretizada devido à intervenção dos moradores. Eles ainda chegaram a ameaçar a família da vítima pelo fato de eles terem registrado o boletim de ocorrência na delegacia do bairro. Edivaldo Gomes foi levado para o 5º DP, no Anjo da Guarda, onde prestou depoimento e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Foragido – Ainda ontem, no 14º DP, no Bequimão, os militares apresentaram ao delegado Jeferson Portella o foragido da Justiça Pedro Cabral Nascimento, de 34 anos. Ele, ao avistar a viatura da Polícia Militar, tentou fugir pulando o muro do Colégio Manuel Beckman, no Bequimão, mas, mesmo assim, foi preso.

Ao ser apresentado no distrito, o delegado descobriu que contra ele havia em aberto um mandado de prisão expedido pela ª 1 Vara Criminal pelo crime de furto realizado em 2010, na área do Turu.

Também foi conduzido para o 14º DP Athae da Conceição de Moraes, o Brasil, de 25 anos, suspeito de vários assaltos na área do Bequimão, Angelim e bairros adjacentes. No último dia 16, por exemplo, ele, em companhia do cúmplice, assaltou duas pessoas no Bequimão. Neste dia, ele foi preso e apresentando no Plantão de Polícia Civil do Cohatrac, mas foi solto. Ontem, os militares em ronda no bairro o prenderam mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.