Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Quinze presos tentam escapar por túnel na CCPJ de Pedrinhas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Quinze presos tentam escapar por túnel na CCPJ de Pedrinhas

Quinze presos tentaram fugir da Central de Custódia de Presos de Justiça ( CCPJ) do Complexo de Pedrinhas, em São Luís, nesta quarta-feira (11). De acordo com informações da da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária ( Sejap), os dententos ocupavam o bloco C da unidade. A fuga foi frustrada porque os agentes suspeitaram da movimentação e conseguiram evitar a saída dos detentos. 

"A tentativa foi abortada pelo nosso plano de segurança. Eles nem chegaram a sair dos muros da unidade.", declarou o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa.

No mês de maio, três detentos fugiram do Presídio São Luís I, em Pedrinhas, através de um túnel de cinco metros. Todos foram recpturados. Em abril, dez presos fugiram do Presídio São Luís II, que também integra o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os detentos serraram uma grade e fugiram com o uso de uma “tereza” (corda artesanal). No dia 30 de março, quatro detentos fugiram do Presídio São Luís I por meio de um túnel que ligava a cela 14 do Bloco B do presídio às guaritas do complexo penitenciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.