Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Mais informações de acidente na Ferrovia

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Mais informações de acidente na Ferrovia

O acidente, tirou à vida de Raimundo Gama da Silva (55). O fato foi no fim da manhã desta segunda feira, (25). A colisão de uma moto com o trem de carga da Vale,acidente foi nacomunidade de Jaibara dos Nogueiras , zona rural de Itapecuru Mirim.



Segundo à comunidade, Raimundo Gama da Silva, estava em um motocicleta modelo titan preta ,que foi colhida pela locomotiva no momento da travessia. Segundo informações da comunidade, o trecho já possui um histórico de acidentes, tirando a vida de pelo menos cinco pessoas.
Após o ocorrido, moradores  revoltados, atearam fogo e danificaram os trilhos ,clamando por justiça ,impedindo a condução seguir viagem. Representantes da empresa Vale, estiveram reunidos com populares ,onde não houve nenhum acordo. Conforme o presidente da comunidade de Jaibara, o movimento contra a existência da linha do trem, vai continuar ,com o apoio de povoados vizinhos. Raimundo, vinha da roça, e portava ferramentas de trabalho, quando teria estancado a motocicleta, sendo surpreendido pelo trem.    
Raimundo Gama da Silva, deixa cinco filhos.
A Vale, por meio de nota se pronunciou sobre o assunto.
 
 
 

25/8/2014
Sobre ocorrência na EFC

A Vale informa que nesta segunda-feira, 25/8, às 11h, houve um abalroamento envolvendo um trem de carga e uma moto na Estrada de Ferro Carajás (EFC), no Km 88, no povoado de Jaibara dos Nogueiras, município de Itapecuru-Mirim. Apesar de o maquinista ter adotado todos os procedimentos de segurança, como acionamento de buzina e freios, ele não conseguiu evitar o choque pois o veículo tentou transpor a linha com o trem em movimento. Lamentavelmente, o condutor faleceu no local.

 

A Vale informa que investe constantemente em programas e ações socioeducativas que visam a conscientização das comunidades para a convivência segura com a ferrovia. As campanhas têm como objetivo alertar sobre os procedimentos de segurança como parar, olhar e escutar antes de atravessar a via, observar os sinais do trem, não andar em cima dos trilhos, respeitar a faixa de segurança e atravessar nas passagens em nível oficiais.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.