Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Marina se reúne com com FHC em São Paulo, diz porta-voz da Rede

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Marina se reúne com com FHC em São Paulo, diz porta-voz da Rede

A candidata derrotada à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, se reuniu nesta quarta-feira (8) com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em São Paulo, segundo informou o porta-voz da Rede Sustentabilidade, grupo político ao qual Marina pertence que tenta fundar um partido.

Marina saiu da disputa eleitoral no último domingo (6), após os candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) terem os nomes definidos para o segundo turno com 43.267.668 votos (41,59%) e  34.897.211 (33,55%), respectivamente.

No dia da votação, Fernando Henrique Cardoso chegou a afirmar a jornalistas que gostaria de contar com o apoio de Marina caso o presidenciável tucano fosse para o segundo turno com Dilma Rousseff. Nesta quarta, o porta-voz da Rede informou que o encontro entre Marina e FHC ocorreu na casa do ex-presidente. Ele não explicou, no entanto, o teor da conversa.

A ex-senadora participa na noite desta quinta, por teleconferência, de reunião da executiva nacional da Rede Sustentabilidade para definir o posicionamento do partido em relação ao segundo turno das eleições. A expectativa é que a Rede anuncie ainda nesta noite se apoiará Aécio Neves, Dilma Rousseff ou se adotará posição de neutralidade no segundo turno.

Com informações da CBN Foz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.