Reunião realizada na sede da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), participação de várias autoridades, entre elas, o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Marco Antônio Alves da Silva; o Comandante do Policiamento de Área Metropolitana I, Coronel Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Major Ilmar Lima Gomes e o Presidente da EMAP, Ted Lago.
Na reunião foram traçadas estratégias para melhorar o setor de fiscalização no Terminal da Ponta da Espera no período carnavalesco. Dentre as medidas propostas estão: a integração das 150 câmaras da EMAP com o sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública, que operam na região metropolitana de São Luís.
Outras medidas são o aumento de efetivo policial escalado na Ponta da Espera para atender a demanda crescente deste período, utilização de detectores de metais para a identificação de armas de fogo e de outros tipos armas, além da utilização de cães farejadores para a localização de entorpecentes eventualmente trazidos por usuários do Ferry-Boat.
Desta forma, a Polícia Militar em parceria com à EMAP visa coibir o tráfico de entorpecentes e de outros tipos de crimes que se tornam mais frequentes no Carnaval, garantindo segurança ao grande número de usuários que passa pela Ponta da Espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.