Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Informes da Prefeitura de São Luís

quinta-feira, 26 de março de 2015

Informes da Prefeitura de São Luís

Edição nº 47 - 26/03/2015  
 
Prefeitura firma parceria para atividades de prevenção à violência nas escolas da zona rural

Oito mil estudantes de 36 escolas de escolas da rede municipal de ensino situadas na zona rural de São Luís serão beneficiados com a retomada das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Uma parceria realizada entre Prefeitura de São Luís, Governo do Estado e Consórcio Alumar possibilitou a aquisição de uma viatura que será utilizada nas ações do programa.



Leia Mais

 
Prefeitura e MinC assinam parcerias para efetivação do projeto Rede São Luís Pontos de Cultura

O prefeito Edivaldo e o ministro da Cultura, Juca Ferreira, assinam nesta quinta-feira (26) documento de efetivação do projeto Rede São Luís Pontos de Cultura, para garantir a promoção de ações que viabilizem o acesso às políticas culturais na capital maranhense. A parceria conta também com a participação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A solenidade de assinatura será realizada no Teatro Arthur Azevedo, a partir das 14h.



Leia Mais

 
Prefeitura moderniza iluminação pública do Complexo do Anel Viário

A Prefeitura de São Luís concluiu a instalação de uma nova e moderna iluminação pública no Complexo do Anel Viário, que compreende do retorno da Fonte do Bispo até a rotatória da Avenida dos Africanos passando pela Vitorino Freire. No total, foram instaladas 65 luminárias de LED de 278 W, com braços ornamentais, simples e duplos, em substituição as luminárias antigas com lâmpadas de vapor de sódio de 400 W (luz amarela).



Leia Mais

 
Operação retira ocupação indevida em Área de Proteção Permanente na Via Expressa

Uma cooperação técnica que envolveu a Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semmam), de Segurança com Cidadania (Semusc) e de Urbanismo e Habitação (Semurh), realizou uma fiscalização ambiental nesta quarta-feira (25), em área de mangue da Avenida Joãosinho Trinta, mais conhecida como Via Expressa, considerada uma Área de Proteção Permanente (APP). O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da Guarda Municipal representou a Semusc e a Blitz Urbana, a Semurh, nesta ação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.