Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Licitações do Detran-MA já podem ser acompanhadas pela internet

sexta-feira, 27 de março de 2015

Licitações do Detran-MA já podem ser acompanhadas pela internet

Todos os processos licitatórios abertos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) agora estão disponíveis para consulta na página do órgão na internet (www.detran.ma.gov.br). A novidade, instalada esta semana, atende aos princípios de publicidade de atos governamentais determinados pela Lei da Transparência Pública.

 

No ícone Licitações, na página principal do site do Detran-MA, é possível visualizar os processos licitatórios em aberto, em andamento e todos os que forem finalizados a partir deste ano. O diretor-geral do Detran-MA, Antônio Nunes, explica que a publicação de editais deve gerar um aumento no número de concorrentes, tornando o processo de licitação mais democrático.

 

“Antes, o empresário só tinha acesso ao aviso de licitação via Diário Oficial e para participar da licitação era obrigado a vir até a sede do Detran-MA retirar um edital para concorrer. Hoje, basta acessar a página do órgão na internet e imprimir o edital, muito mais prático”, acentuou Nunes.

 

O edital do pregão presencial de nº 001/2015 é o primeiro aviso de licitação publicado no site do Detran-MA. O aviso trata da contratação de empresa especializada na prestação de serviços relativos à emissão de passagens aéreas. A disponibilização do edital no site ocorreu no mesmo dia da publicação no Diário Oficial do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.