Prefeito Edivaldo recebe ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino, no Palácio de La Ravardière
"Agradecemos a visita da ministra e aproveitamos para apresentar a ela ações que temos desenvolvido na área. Nós temos total interesse em aperfeiçoarmos nossas políticas públicas voltadas para a igualdade racial e é essencial para nós, nesse processo, trocar experiências e conhecer as boas práticas que o governo federal tem cultivado", disse o prefeito Edivaldo.
Diante da explanação de secretários municipais sobre as ações relacionadas à igualdade racial, a ministra avaliou como positiva a atuação da Prefeitura nesta área.
"O Município já possui um conselho de promoção de igualdade racial. Dentro da secretaria que trabalha com as ações afirmativas, também há um recorte de promoção de igualdade racial e existe um plano de promoção de igualdade racial que já está em curso. Isto, e as outras atividades que também foram citadas pelos diferentes secretários, mostra que São Luís está crescendo no seu trabalho de promoção da igualdade racial", observou a ministra.
A ministra afirmou que irá percorrer todas as regiões do Brasil levando informações sobre o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, o Sinapir, estimulando a criação e fortalecimento dos organismos de promoção da igualdade racial em âmbito municipal e estadual.
"Através das diferentes secretarias, assumimos o compromisso da construção de um plano de promoção da igualdade racial para São Luís. Temos várias frentes e temos um conselho atuante. Foi interessante mostrar para a ministra que, apesar das dificuldades, um trabalho já foi efetivado em São Luís", destacou a secretária.
A reunião contou ainda com a participação do assessor especial da ministra, Roberto Bonges, do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum, dos vereadores Osmar Filho e Honorato Fernandes, dos secretários Geraldo Castro (Educação), Lula Fylho (Governo), Batista Matos (Comunicação), do presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Marlon Botão, e da coordenadora de Direitos Humanos e Ações Afirmativas da Semcas, Vanessa Nathalia Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.