Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: HU-UFMA recebe o presidente da Ebserh para inauguração do Datacenter Container

sexta-feira, 17 de julho de 2015

HU-UFMA recebe o presidente da Ebserh para inauguração do Datacenter Container

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão – HU-UFMA e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, realizarão na manhã desta sexta-feira17/078h, a inauguração do Datacenter Container. Ele configura-se como uma solução na implantação de toda a infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de servidores, armazenamento e demais equipamentos que darão suporte para o Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU), além dos demais sistemas administrativos e outros do hospital. 

Para a solenidade de inauguração, estarão presentes o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Prof. Dr. Newton Lima, o diretor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação da Ebserh, Cristiano Cabral, o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Prof. Dr. Natalino Salgado Filho, a superintendente do Hospital Universitário da UFMA, Joyce Santos Lages, o chefe do setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação do HU-UFMA, Anilton Bezerra Maia, entre outras autoridades.

A inauguração do Datacenter Container marca uma importante evolução para o HU-UFMA, por ser uma solução que permite agregar ao hospital um centro de dados moderno, sem a necessidade de obras prolongadas que interfiram no andamento das atividades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.