Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Lei Seca: fiscalização na área

domingo, 5 de julho de 2015

Lei Seca: fiscalização na área

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), em parceira com a Polícia Militar, por meio da Companhia Rodoviária Independente e órgãos municipais de trânsito, realiza, neste fim de semana, uma nova etapa da Operação Lei Seca no interior do estado.  Em Imperatriz, a fiscalização acontece durante a realização da 47° Exposição Agropecuária do município (EXPOIMP) e depois segue para os municípios de Codó, Caxias e Timon. A frota total destes municípios é de mais de 243 mil veículos.


“As ações da Operação Lei Seca no interior estão sendo realizadas com maior frequência e apresentam bons resultados. Estivemos em Grajaú, Barra do Corda e Presidente Dutra na segunda quinzena de junho e agora daremos continuidade às ações em outras quatro cidades”, explica o diretor geral do Detran, Antonio Nunes.


Durante a Operação, a equipe do Detran vai realizar ações educativas com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos de associar bebida alcoólica e direção. Serão realizados testes de etilômetro pela Polícia Militar, fiscalização de documentos de licenciamento, equipamentos obrigatórios de segurança e uso irregular de acessórios em veículos.


Em todas as blitzen, as pessoas abordadas serão chamadas a fazer o teste do bafômetro. A recusa do teste resulta em recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e autuação por termo de constatação de embriaguez. A multa para o condutor alcoolizado é de R$ 1.915,30.


A Operação Lei Seca nos municípios maranhenses é uma das prioridades do governo Flávio Dino e tem como objetivo reduzir o elevado número de acidentes no interior do Maranhão, principalmente, aqueles envolvendo motocicletas. Nos primeiros cinco meses deste ano foram abordadas 4.689 pessoas e 4.115 veículos durante as fiscalizações realizadas em 22 cidades maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.