Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: NOTA DA PREFEITURA DE RIBAMAR SOBRE MANIFESTAÇÕES NESTA SEGUNDA-FEIRA

segunda-feira, 20 de julho de 2015

NOTA DA PREFEITURA DE RIBAMAR SOBRE MANIFESTAÇÕES NESTA SEGUNDA-FEIRA

Sobre manifestações realizadas nesta segunda-feira (20) e que bloquearam temporariamente algumas vias do município, a Prefeitura de São José de Ribamar esclarece:

A Prefeitura considera como justa e salutar qualquer reivindicação ou manifestação de descontentamento por parte dos moradores do município. E sempre estará aberta ao diálogo para discutir e atende-las em benefício da coletividade. 

O que a Prefeitura repudia são agentes políticos, travestidos de lideranças comunitárias, estarem infiltrados em movimentos populares com o único objetivo de utilizar o cidadão como massa de manobra em benefício próprio. 

O bloqueio temporário de algumas vias da cidade, ocorrido na manhã desta segunda-feira (20), foi uma ação proposta e incentivada por políticos que almejam promover os seus nomes, e os de seus chefes, já visando as eleições municipais do ano que vem. 

Ao invés de proporem o diálogo aberto e um canal direto de negociação com a administração municipal e com a empresa que, hoje, gerencia os sistemas de abastecimento de água dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, estes políticos incentivam o caos, a depredação do bem público e o prejuízo a milhares de pessoas que residem na Grande Ilha e que, hoje, tiveram tolhidos o seu direito constitucional de ir e vir. 

A Prefeitura ressalta o apoio dado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública que, através da Polícia Militar, manteve a ordem, respeitando o direito de manifestação pacífica por parte do cidadão, assim como o direito de ir e vir dos moradores da Ilha. 

A Prefeitura continua aberta ao diálogo com todos os cidadãos/moradores que reivindicam melhorias para suas comunidades. Inclusive, representantes da administração municipal estiveram nos pontos de manifestação conversando com os moradores, ouvindo seus pleitos e agendando reuniões de trabalho objetivando atende-los. 

São José de Ribamar, 20 de julho de 2015. 

 Glaucio Ericeira

Assessor de Comunicação e Imprensa PMSJR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.