Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil suspende o movimento de greve até o dia 4 de setembro

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Polícia Civil suspende o movimento de greve até o dia 4 de setembro

capa

Após oito dias de movimento paredista, os policiais decidiram pela suspensão da greve somente até o dia 4 de setembro.

Em Assembleia Geral realizada no fiim da noite desta segunda-feira 10/08, no antigo plantão Central da Reffsa, a polícia civil do Estado do Maranhão decidiu pela suspensão da GREVE GERAL da categoria até o dia 04 de setembro. Até esta data a  a categoria permanecerá em estado de greve e colocará em prática o movimento “polícia legal”.

O SINPOL antes da Assembleia esteve reunido com o governo do Estado representado pelo Secretário de Articulação Política Márcio Jerry, que afirmou que só negociaria com a categoria e apresentaria uma proposta de recomposição salarial até o dia 4 de setembro casos os policiais suspendessem a greve geral e mantivessem apenas o estado de greve.

“A polícia civil com todos os prazos que já proporcionou ao governo do Estado está mostrando mais uma vez de forma clara e objetiva que sempre esteve aberta às negociações. Portanto, agora essa resposta satisfatória à categoria deve vir do Governo que afirmou através do seu secretariado que até o dia 04 de setembro, data limite, dará uma resposta sobre a recomposição salarial sobre as tabelas de 2016 a 2018. Se não obtivermos nenhum retorno a GREVE GERAL volta normalmente no dia 05 de setembro conforme decisão da categoria”, disse Heleudo Moreira, presidente do SINPOL.

Polícia Legal

O “Polícia Legal” é um movimento que exige o fiel cumprimento da lei durante a execução das atividades do policial civil em uma delegacia. Um exemplo do não cumprimento da lei é a tomada depoimentos ou cumprimento de mandados sem a presença de um delegado, bem como se deslocar para qualquer missão policial sem colete adequado ou armamento fornecido pelo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.