Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeita de Bom Jardim não consegue revogação da prisão preventiva no STJ

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Prefeita de Bom Jardim não consegue revogação da prisão preventiva no STJ

Mas Agora o cerco se fechou de vez contra a Prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, a solicitação  de revogação da prisão feita pelo Advogado de defesa por meio do STJ não foi acatada. Se não for presa, Lidiane deve se apresentar nas próximas horas, acompanhada de um Advogado na sede da Superintendência da PF, em São Luís no bairro da Cohama. Notícia repercute em todos os portais.  Ministra do STJ nega habeas corpus a prefeita de Bom Jardim, no MA
Defesa protocolou um pedido de habeas corpus no STJ. Se prefeita não se apresentar até domingo (30) ela pode perde mandato.

Do G1 MA
Ministra do STJ nega habeas corpus a prefeita de Bom Jardim (Foto: reprodução/ STJ)
Ministra do STJ nega habeas corpus a prefeita de Bom Jardim (Foto: reprodução/ STJ)

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido de habeas corpus da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, foragida desde a última quinta-feira (20) quando foi decretada sua prisão preventiva em desdobramentos da Operação Éden, que investiga e fraudes em licitações, desvio de dinheiro da merenda escolar e transferências bancárias irregulares.

A defesa da prefeita protocolou pedido de habeas corpus protocolado, nesta terça-feira (25), solicitando a revogação da prisão preventiva da gestora ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A estratégia pretendida era avaliar o melhor momento para que ela preste seu depoimento à Polícia Federal.

Se Lidiane Leite não se apresentar no município de Bom Jardim até o próximo domingo (30), ela pode perder o mandato, pois a legislação municipal vigente não permite afastamento do prefeito por um período superior a 10 dias.


A defesa  já admite esta possibilidade de apresentar a Prefeita procurada pela Policia Federal e todas as instituições de segurança, porque tem um mandado de prisão preventiva decretado pela justiça federal. 

Várias diligências foram feitas nesta quarta-feira(26 de agosto) e nada de localizar Lidiane. O cerco da PF começou na quinta-feira da semana passada. Agora até a vice-prefeita de Bom Jardim, já quer assumir de vez o cargo de Prefeita do município. O caso está na justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.