Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Coluna Extragado

domingo, 15 de novembro de 2015

Coluna Extragado

Por Danilo Quixaba


Mistério revalado
Talvez esta informação nem importe tanto assim. Mas a identidade da “Riquinha”, blogueira que repercutiu bem depois dos fuxicos sobre Paulinha Lobão, Habibs, prostituição de universitárias e afins… foi descoberta. Se trata da atual namorada de Luís Cardoso. Só que, ao contrário do que se pensa, pelo teor das postagens e perigo das tamanhas moagens que são publicadas (como exemplo, a imagem de uma mulher casada segurando o sabugo do Kid Bengala), a “Riquinha Social” não esconde a amigos ser a verdadeira autora dos textos curtos e literalmente “grossos” do seu domínio anônimo. Tal revelação exclui as suspeitas da “Riquinha” ser do time do “Marrapá”. Ou de ser mais uma loucura do César Bello.


Rebole-bole do rádio
Tanto se reclama nesta coluna sobre a monotonia do rádio… e, nos últimos tempos, o horóscopo deu uma doida e as peças se mexeram de maneira intensa no tabuleiro das emissoras de AM da cidade de São Luís. Sérgio Murilo na Educadora (ainda a mostrar a que veio), Glaydson Botelho também… (prestes a estrear com um programa, mesmo já tendo assumido a cadeira de coordenação de lá) e Gil Porto, com malas prontas para voltar ao rádio, de volta a um dos lugares onde começou a carreira de chamar os outros de “tanso”. A Rádio Capital AM voltou ao ar na quinta (12) com musicais, aquele famoso “vitrolão” que rola só as vinhetas e canções aleatórias. Mônica Moreira Lima fez o horário de André Martins na sexta (12), para mostrar que a emissora ainda tem “capital” e está viva. Em um jogo pouco dispendioso pelas mudanças e alterações, além das críticas que agora são desnecessárias, o que resta agora é apenas desejar sorte. E estrutura para que tudo funcione bem. Ou de maneira menos pior.


EBC entre protestos e sucatas
O coordenador-geral da Federação Nacional dos Radialistas, José Antônio Silva, permaneceu em São Luís até o sábado (14) para acompanhar a greve dos funcionários da Empresa Brasil de Comunicação - EBC, que compreende as emissoras do governo federal, inclusive a TV Brasil. No prédio dela aqui, muita sucata, infiltração, cupim e cadeiras velhas. Além disso, uma defasagem salarial cruel e muita má vontade do povo de Brasília em dar alento a estes trabalhadores. O pepino prossegue e, em São Luís, os radialistas continuam realizando protestos e ações sociais em frente ao prédio da TV Brasil, ali no bairro do Bom Milagre.


Moagens de Coroatá
Além das bagaceiras políticas, Coroatá guarda consigo informações curiosíssimas da vida humana em sociedade - ou não. Carequinha: guarde esse nome. Trata-se do ladrão solidário mais safado da América Latina. Com o nome verdadeiro de Elielson de Aguiar Silva, ele foi flagrado por uma câmera de videomonitoramento roubando o celular de um deficiente físico. Para ficar com as mãos livres, deu a vítima uma manga chupada. Mancando, o rapaz assaltado gentilmente aceitou a gentileza do vagabundo cortês. Esse o Silvio Santos vai chamar para o próximo Teleton.

Ainda em Coroatá…
Uma mulher tentou comprar duas galinhas roubadas de um malaco, identificado como Tripa, e acabou levando duas urubus vivos. Ao abrir a caixa, a mulher enrolada viu os urubus voarem e melarem o terreiro de sua casa. Revoltada, foi a delegacia de Coroatá prestar queixa contra o fornecedor que a escroteou. Só que ela se furou: foi indiciada por receptação de produtos roubados. E não ganhou nenhuma manga da polícia.

radioanarquia.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.