Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: PAC das Cidades Históricas

quarta-feira, 2 de março de 2016

PAC das Cidades Históricas

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Subprefeitura do Centro Histórico, se reúne com o trade turístico, nesta quinta-feira (03.03), em defesa do Centro Histórico da capital. A pauta a tratar é especificamente sobre as obras do PAC das Cidades Históricas, haja vista que São Luís está com uma larga possibilidade de perder os recursos e não iniciar obras que foram garantidas pelo Governo Federal em 2012 e confirmadas em 2013.  

De acordo com o Subprefeito, Fábio Henrique Carvalho, São Luís é uma das cidades mais bem adiantadas nas questões relacionadas ao PAC, com vários projetos executados por sinal, no entanto, observa-se um descaso por parte do Governo Federal. “Todas as ações referentes ao Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de São Luís foram devidamente executadas, no entanto, os recursos referentes a essas obras parecem estar mais longe do que imaginamos”, diz ele. 

Por isso, a Prefeitura convida para participar dessa reunião os presidentes de entidades e órgãos ligados ao turismo e classes culturais para que possam, conjuntamente, em uma próxima data, expor os fatos à Bancada Federal, em Brasília. A participação da imprensa, também, é de extrema importância nesse momento. 

“Necessário entendermos que o que está em jogo são séculos de história, sobretudo, milhões de reais que já foram gastos na contratação de projetos, escritórios de arquitetura e consultoria, para chegarmos no momento mais importante e não termos de fato os recursos prometidos pelo Governo Federal. Precisamos nos mobilizar e defender os interesses do Centro Histórico da nossa cidade”, destaca o subprefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.