Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Presidio do Olho d' Água recebe integrantes do programa todos por São Luís

terça-feira, 22 de março de 2016

Presidio do Olho d' Água recebe integrantes do programa todos por São Luís

Programa Todos por São Luis capacita internos de Unidade Prisional de Ressocialização
A Prefeitura de São Luís, em parceria com o governo do Estado, promove uma série de cursos para internos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), do Olho d'Água, por meio do Programa Todos por São Luís. Entre as capacitações está a "Oficina de Sorvete", finalizada na manhã desta terça-feira (21).

A capacitação, que iniciou na segunda-feira (22), integra as ações do programa "Todos por São Luís" e está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa) e apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

A primeira-dama do Município e coordenadora do programa "Todos por São Luís", Camila Holanda, acredita que as capacitações oferecidas pelo projeto são oportunidades de aprendizado e geração de renda. "Estamos muito felizes em dar oportunidades àqueles que desejam mudar de vida, ganhar uma fonte de renda, e por contribuir para o processo de ressocialização, que nós sabemos o quanto é difícil. Este é um momento feliz para a gestão do prefeito Edivaldo", declarou.

A Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa) também promove ciclo de capacitação para internos do Centro de Ressocialização. "Esta importante iniciativa da Prefeitura vai dar ao interno a oportunidade de aprender um ofício, promover o seu sustento e de seus familiares, além de resgatar sua cidadania", pontuou a titular da Semsa, Fatima Ribeiro.

TODOS POR SÃO LUÍS

Em janeiro deste ano, o prefeito Edivaldo sancionou a projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal em dezembro do ano passado, que tornou o programa "Todos por São Luís" uma política permanente da Prefeitura. Desde 2014, a gestão municipal vem realizando o programa em bairros da cidade.

O programa visa, além de aproximar o poder público da comunidade, oferecer à população oportunidades de geração de renda, gerando em diferentes bairros ofertas de cursos para a comunidade. São oficinas de informática básica, oficinas de cabelo, cursos de panificação de doces e salgados, cursos de bombons regionais, oficinas de sorvete, customização de roupas, workshop de inserção no mercado de trabalho e outros.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.