Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Josemar busca parceria da Embrapa para estimular a produção de aves em Paço do Lumiar

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Josemar busca parceria da Embrapa para estimular a produção de aves em Paço do Lumiar

O prefeito Josemar Sobreiro, fez uma visita  ao Aviário localizado no bairro Mojó, na zona rural de Paço do Lumiar. O projeto é uma parceria da administração municipal com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que vai beneficiar mais de 500 famílias de criadores luminenses.

Josemar destacou que a Comunidade Mojó será pioneira no desenvolvimento das ações com o apoio da Embrapa. “Estamos saindo na frente, em todo o Maranhão, trazendo para esta comunidade um projeto-piloto inovador com o incentivo de uma instituição conceituada, como a Embrapa, que vai impulsionar a geração de renda local”.

O projeto em Paço do Lumiar é o primeiro a ser implantado no Maranhão. O convênio foi firmado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), que foi buscar junto à Embrapa o apoio técnico-científico para incentivar a produção nas comunidades do município. “Vamos dar continuidade nas ações da gestão municipal e, sobretudo oferecer toda estrutura técnica aos pequenos agricultores e produtores do município”, destacou o secretário de Agricultura, Rodrigo Costa.

Segundo Talmir Quinzeiro, analista da Embrapa, o apoio da prefeitura é fundamental para o desenvolvimento do projeto. “Essa é uma iniciativa que não poderia existir sem o incentivo e apoio da administração municipal. É uma satisfação em poder contribuir com o desenvolvimento desta ação, auxiliando e orientando os criadores que têm em suas propriedades, aves nativas, fazendo com que consigam aumentar a produção, não somente para consumo, mas também que contribua com a geração de renda e a segurança alimentar das famílias”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.