Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Programa habitacional avança no município de Paço do Lumiar

sábado, 7 de maio de 2016

Programa habitacional avança no município de Paço do Lumiar

Mais 489 famílias estão sendo contempladas com unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Paço do Lumiar. O segundo sorteio dos endereços ocorreu na última sexta-feira (6), e lotou o salão principal do Convento das Irmãs da Purificação (Maiobão). Centenas de cidadãos luminenses estiveram no evento, marcado por emoção e alegria com a realização do sonho da casa própria.

O prefeito Josemar Sobreiro acompanhado de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e de secretários municipais iniciou a chamada eletrônica dos endereços. Emocionado com o fato histórico para o município, declarou: “Paço do Lumiar está de parabéns. Este é um momento celebrativo da parceria entre os governos municipal e federal. A Prefeitura alcança mais uma importante conquista, graças ao trabalho e dedicação para que essas famílias pudessem morar com dignidade”.

O chefe do Executivo municipal enfatizou os benefícios para a economia e a infraestrutura de Paço do Lumiar. “São residenciais com toda estrutura necessária para morar com tranquilidade e segurança. A entrega dessas casas representará um ganho para a economia e o desenvolvimento do município, uma vez que teremos um aumento número populacional, ampliação das frentes de trabalho e maior movimento no comércio local”, disse, ressaltando que a partir do mês de junho, serão mais imóveis sorteados ao povo luminense.

O residencial Morada do Bosque II já está pronto para receber os novos moradores. A expectativa é de que essas famílias estejam seu novo lar o mais breve possível. Até o final do ano, a atual gestão alcançará 3 mil novas moradias entregues em Paço do Lumiar.

Uma das beneficiárias do programa, Hilmara Santos falou da satisfação e da alegria em ter um bem de sua propriedade: “Sou de uma geração de mulheres batalhadoras para ter a casa própria. É uma vitória ter conseguido adquirir um imóvel que é de minha propriedade. Antes, trabalhava o mês todo para pagar o aluguel de R$ 400,00”.

O processo de chamada dos convocados está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e da CEF. As próximas fases serão de vistoria dos imóveis e assinatura do contrato, com a posterior entrega das chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.