Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeitura de Paço do Lumiar inicia obras de recapeamento asfáltico das ruas e avenidas do município

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Prefeitura de Paço do Lumiar inicia obras de recapeamento asfáltico das ruas e avenidas do município

A Prefeitura de Paço do Lumiar deu início às obras de manutenção de toda malha viária do município. Desde o início da semana, máquinas fazem o serviço de nivelamento da Avenida 13 do Bairro Maiobão, que será totalmente pavimentada, recebendo novo asfalto e sinalização.

“Demos a largada para a execução de um plano de melhoria da malha viária de Paço do Lumiar. Iniciamos pela Avenida 13, pela importância estratégica e econômica para nosso município. Vamos colocar asfalto de uma ponta à outra da avenida, além de nova sinalização e meio fio. Logo em seguida, será a vez do Sítio Grande na Maioba, a Avenida 14 e todo o corredor de ônibus”, anunciou o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro.

A operação está inserida em um cronograma de ações de pavimentação que inclui vários trechos das vias públicas de bairros e comunidades localizadas no município. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) por meio de uma empresa contratada em licitação, responsável pelo fornecimento de toda a mão de obra, logística e aparato de máquinas para assentamento e reassentamento de asfalto e meio fio.

Josemar disse que, mesmo com esse momento de crise que atravessa a economia brasileira, “a prefeitura não tem medido esforços para colocar asfaltamento na cidade”. O prefeito reuniu com toda equipe da secretaria para tratar do planejamento operacional, e determinou que fosse dada agilidade na recuperação dos pontos mais críticos da pavimentação e das calçadas. “Determinamos todo empenho da empresa responsável pelas obras, principalmente naqueles locais considerados mais críticos, para que, em seguida, seja realizada a manutenção nos que necessitem de pequenos reparos. Essa medida já vai impactar na melhoria da trafegabilidade e do trânsito da avenida”, enfatizou.

Heraldo Pires, morador da Rua 04 do Maiobão aprovou a ação da Administração. “Estamos acompanhando as obras aqui na Avenida 13. Vamos ficar de olho no andamento dos trabalhos, uma vez que é uma maneira de colaborar com a gestão municipal”, concluiu.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.