Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Segurança pública: preocupação no Rio Grande do Norte

domingo, 31 de julho de 2016

Segurança pública: preocupação no Rio Grande do Norte

De Aliny Gama..

  • Sob clima de insegurança, as avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira de Melo, em frente ao shopping Miway Mall, tinham poucos carros

    Sob clima de insegurança, as avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira de Melo, em frente ao shopping Miway Mall, tinham poucos carros

A onda de violência que atinge Natal e outras cidades do Rio Grande do Nortedesde sexta-feira (29) mudou a rotina de moradores e turistas no fim de semana. Por medo de estarem no meio de ataques de criminosos, atividades em lugares públicos foram evitadas e as ruas estão vazias. Poucas lojas em comércios das zonas norte e sul da cidade se arriscaram a abrir neste domingo(32 de julho).

Entre sexta-feira e domingo, segundo a Sesed (Secretaria de Estado da Defesa Social e Segurança Pública), já foram contabilizados 54 ataques criminosos em 20 cidades do Rio Grande do Norte. Segundo o último boletim da polícia, 51 pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento nas ações criminosas.

A capital potiguar vem sendo alvo principal de ataques de criminosos, com dezenas de ônibus e carros queimados, atentados contra prédios públicos e assaltos. A série de ataques começou um dia após a chegada de bloqueadores de sinal de telefonia celular dentro do PEP (Presídio Estadual de Parnamirim), localizado na região metropolitana de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.