Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Após impeachment e posse, senadores aprovam MP do setor agrícola

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Após impeachment e posse, senadores aprovam MP do setor agrícola

Cerca de uma hora e meia após a sessão do Congresso Nacional que deu posse ao presidente Michel Temer, o plenário do Senado já estava reunido novamente para votação de uma medida provisória. Os senadores entraram em acordo e aprovaram a MP 725, que permite a emissão de Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCA) e de Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) com correção pela variação cambial de outras moedas.

O texto foi aprovado conforme enviado pelo Poder Executivo, ainda no governo de Dilma Rousseff, e foi relatado pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). Como não sofreu modificações, a matéria seguiu para promulgação.

Senadores da base do governo de Michel Temer queriam que também fossem votadas hoje as MPs 726 e 727, porque elas vão perder a validade no dia 8 de setembro. Mas, como não houve acordo no plenário, elas foram lidas e passaram a trancar a pauta, mas não foram votadas.

A próxima sessão deliberativa do Senado está marcada para o dia 8, quando as MPs terão prioridade na votação. No entanto, o novo governo terá de garantir quórum no plenário, já que a data é uma quinta-feira, logo após o feriado de Independência.

Edição Armando Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.