Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Cultura é prioridade...

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Cultura é prioridade...

Marcial Lima sai em defesa da valorização dos artistas maranhenses
 
“O artista tem que ser tratado com responsabilidade”. A afirmação de Marcial Lima, candidato a vereador de São Luís pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), representa bem a sua preocupação com os artistas e grupos folclóricos da capital. Por muitas vezes, estes profissionais são “esquecidos” pelo Poder Público na hora do pagamento dos seus respectivos cachês.
 
“É preciso discutir a valorização da cultura maranhense. Não se admite que o artista ou brincadeira se apresente nos eventos organizados pela Prefeitura de São Luís e não receba seus cachês em dia. Alguns ficam até oito meses aguardando o pagamento dos valores acertados por meio de contrato com o município. É uma verdadeira peregrinação e falta de respeito”, disse Marcial.
 
Em sua longa trajetória no jornalismo e no radialismo comunitário, Marcial Lima já ouviu inúmeras reclamações de artistas sobre tal situação. Por isso, é fundamental que o assunto seja discutido na Câmara Municipal com o objetivo de profissionalizar a cultura em São Luís conseguindo, assim, criar mais empregos.
 
“Se ele trabalhou, fez a apresentação, ele tem que receber o cachê, que é uma forma de pagamento. Nós temos que discutir este assunto na Câmara. É preciso criar um Projeto de Lei responsabilizando quem contratou, no caso o Poder Público. É preciso ter muita responsabilidade social para profissionalizar a cultura e criar emprego e renda”, explicou o candidato a vereador pelo PEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.