Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Obra da Dimensão causa revolta na Chácara Brasil

quinta-feira, 2 de março de 2017

Obra da Dimensão causa revolta na Chácara Brasil


A vida de quem mora na Chácara Brasil ou de quem precisa passar pelo bairro está complicada após o Carnaval. E tudo devido a uma obra da Dimensão Engenharia. A construtora aproveitou o feriado desta semana para executar uma obra em algumas das principais ruas e avenidas do bairro que consiste na interligação da rede de esgoto de um condomínio particular à Estação de Tratamento do Turu.

O problema é que ninguém foi comunicado que tal ação ocorreria no bairro. Pior: a obra da Dimensão não possui licença do Crea, e os moradores estão preocupados com o futuro das ruas e avenidas da localidade. Perguntas sobre quem vai fazer a recomposição asfáltica e sobre a qualidade do serviço que será desenvolvido atormentam os moradores, que temem que as vias se tornem intrafegáveis, principalmente com o aumento da quantidade das chuvas em São Luís.

A preocupação é tamanha que, nesta quinta-feira (2), os moradores do bairro protestaram contra a obra que corta a Avenida Brasil e chegaram a acionar a Blitz Urbana. Com a chegada das autoridades, a obra acabou sendo embargada.

Para se ter ideia da importância desta via escavada pela construtora, ela liga a Chácara Brasil a outros bairros como a Cohab, o Parque Vitória e o Turu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.