Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia investiga dois casos de estupro na UFMA

terça-feira, 4 de abril de 2017

Polícia investiga dois casos de estupro na UFMA

A polícia está investigando dois casos de estupro que teriam acontecido nas dependências da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em apenas três dias. O primeiro caso aconteceu na noite da última sexta-feira (31 de março), durante a Calourada Geral. Na ocasião, a vítima foi uma jovem de 18 anos. Já na noite dessa segunda-feira (3), uma jovem de 25 anos foi abordada por um homem armado na parada do Paulo Freire.

A delegada Kazumi Tanaka, coordenadora da Delegacias da Mulher do Estado, afirmou, em entrevista ao O Imparcial Online, que os dois crimes podem ter sido cometidos pela mesma pessoa. Esta linha de investigação é motivada pela proximidade dos horários e dos locais do estupro.

O certo é que estes casos recentes de estupro motivaram o Conselho de Segurança da UFMA a realizar, nesta terça-feira (4), uma reunião extraordinária com o comando do  1º Batalhão da PM-MA, que anunciou anunciou medidas enérgicas para dar continuidade à melhoria da segurança na universidade. Entre elas, a instalação imediata de um posto avançado da Polícia Militar na Cidade Universitária e o reforço de rondas ostensivas.

Outras medidas anunciadas foram: o Centro  de Convenções terá uma de suas salas destinada para a instalação da base da PM. Equipes da Prefeitura do Campus também iniciaram a troca de mais de 100 luminárias. A UFMA irá desenvolver projetos de conscientização e políticas públicas voltadas para a proteção da mulher nas dependências da universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.