Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Sobreviventes de raio têm "quadro de saúde estável", diz Semus

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Sobreviventes de raio têm "quadro de saúde estável", diz Semus

As duas pessoas que sobreviveram após a queda de um raio, no último sábado (22), no povoado Riacho Doce, zona rural de Cachoeira Grande, apresentam “quadro estável”. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Valdir Barbosa Dias, de 27 anos, e Deyvson Alves Dias, de 3 anos, seguem internados, mas não correm risco de morte.

Em nota, a Semus informa que “o paciente Deyvson Alves Dias, de 3 anos, foi levado para o Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos (Hospital da Criança), na noite de sábado (22), tendo passado por todos os procedimentos médicos e permanece em observação, com estado de saúde estável. A Semus comunica ainda que o paciente Valdir Barbosa Dias, de 27 anos, pai de Deyvson, foi levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), na noite de sábado, e transferido para a Unidade Mista do Coroadinho, no domingo (23), onde recebeu todos os procedimentos médicos. A Secretaria ressalta que Valdir Barbosa não apresenta queimaduras, somente lesões musculares; e que ele também apresenta estado de saúde estável, faz uso de medicamentos e passa por acompanhamento psicológico”.

Tragédia

No último sábado, cinco pessoas de uma mesma família estavam em casa quando foram atingidas por uma forte descarga elétrica. No momento da fatalidade, chovia muito no povoado.

Das cinco pessoas atingidas, três morreram: Mariete Silva, de 28 anos, grávida de três meses; seus filhos Valderson e Yago, de oito e seis anos respectivamente. Apenas o pai Valdir Barbosa Dias, de 27 anos, e Deyvson Alves Dias, de 3 anos, sobreviveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.