Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende assaltante de banco e traficante interestadual

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Polícia Civil prende assaltante de banco e traficante interestadual

Nesse domingo (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante trabalhos de abordagem, conseguiu deter Luiz Antônio Alves de Sousa, 46 anos, por não possuir documentos de identificação, exceto um alvará de soltura expedido pela Comarca de Mirassol d’Oeste, município do Estado de Mato Grosso.

Diante dos fatos, Luiz foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim onde ficou constatado que possuía antecedentes criminais por roubo a banco e tráfico de drogas ilícitas, porém ele estava em liberdade condicional. Considerando que o suspeito não portava documentos de identificação e, por causa dessas informações recebidas, Luiz foi levado à Seic.

Após minuciosa busca no banco de dados e colheita de material papiloscópico realizado pelos policiais civis da Seic, constatou-se que Luiz forneceu sua filiação e data de nascimento falsas.

Com a correta qualificação de Luiz Antônio Alves de Sousa, foi verificado a existência de mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Regional de Execução Penal de Recife (PE) pelos crimes de tráfico de drogas ilícitas e associação ao tráfico, condenações que ultrapassam os 20 anos de reclusão.

O suspeito responde, também, a processos por assaltos a bancos praticados no Estado de Mato Grosso, possuindo condenações nas Comarcas de Paranatinga, Campo Novo do Parecis e Mirassol d’Oeste, possuindo, ainda, condenações que ultrapassam os 20 anos de reclusão, sendo que, inclusive, já esteve preso no Presídio Federal de Catanduva devido a sua periculosidade.

Após as formalidades legais, Luiz foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde deve ficar preso até um posicionamento do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.