Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula organização criminosa especializada em fraudar benefícios

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Polícia Federal desarticula organização criminosa especializada em fraudar benefícios

A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (28), 10 mandados de busca e apreensão e nove mandados de condução coercitiva no distrito de Santa Maria, município de Campos dos Goytacazes (RJ), ação que desarticulou uma associação criminosa especializada em fraudes a benefícios assistenciais ao idoso (Loas).

As investigações apontam que a associação criminosa, formada por três irmãos de origem cigana, fraudou centenas de benefícios de prestação continuada, utilizando documentos fraudulentos em nome de pessoas fictícias, causando prejuízo de cerca de R$ 13 milhões à Previdência Social.

Parte do dinheiro obtido com as fraudes foi localizado em contas de “laranjas”, resultando no bloqueio judicial de cerca de R$ 6,6 milhões pertencentes à quadrilha.

A Operação de hoje é desdobramento da Operação Registru, iniciada no ano de 2016, que apurou a venda de centenas de certidões fraudulentas, pelos antigos responsáveis pelos cartórios de Travessão e Vila Nova, a grupos de ciganos, bem como a utilização de tais documentos no INSS para obtenção de benefícios assistenciais ao idoso fraudulentos.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.