Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Jóquei maranhense se torna campeão de hipismo na Inglaterra

domingo, 22 de outubro de 2017

Jóquei maranhense se torna campeão de hipismo na Inglaterra

Um maranhense é a principal estrela de uma das competições mais tradicionais do Reino Unido. Nesse sábado (21), ele foi premiado na presença da rainha.

O símbolo de um dos hipódromos mais famosos do mundo (uma coroa) é uma dica de quem é a frequentadora ilustre do local: a rainha da Inglaterra assiste às corridas em Ascot e, nesse sábado (21), esteve por lá e viu um maeanhense ser coroado. Um rei improvável.

Neste cenário tradicional e exclusivo, surgiu Silvestre de Souza. Nascido no Maranhão, de família humilde com nove irmãos, começou a montar só aos 18 anos e aos 22, em 2004, se mudou pra Irlanda sem falar uma palavra de inglês. Nem ele achava que ia dar certo.

“Eu nunca imaginei. Eu nunca imaginei de chegar onde eu estou, ser jóquei, né?”, lembra Silvestre.

Silvestre foi muito além. Ele se destacou na Flat Race, corrida sem obstáculos, similar ao turfe no Brasil. Foi o jóquei que mais venceu este ano – ganhou 155 das 855 provas que disputou e se tornou bicampeão britânico na categoria.

O troféu foi entregue no encerramento da temporada.

“É muito difícil você conquistar alguma coisa no país de outra pessoa, né? Mas foi muita dedicação, força de vontade e acho que também capacidade”, diz.

Em meio à pompa da realeza britânica e aos figurinos extravagantes de Ascot, é de Silvestre o acessório mais valioso do dia.

(Informações do Portal Globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.