Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Após ser denunciada, mãe de Wesley Safadão renuncia a cargo de vice-prefeita no CE

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Após ser denunciada, mãe de Wesley Safadão renuncia a cargo de vice-prefeita no CE

Vice-prefeita reeleita da cidade de Aracoiaba (CE) e mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, mais conhecida pelo apelido de Dona Bill, renunciou à função política nessa terça-feira (12/12). O pai do artista, Wellington Nonato da Silva, também renunciou ao cargo de vereador do mesmo município. A renúncia foi feita por meio de uma carta que será lida na Câmara Municipal da cidade cearense nesta quarta-feira (13/12).

Em 2016, a chapa de Dona Bill — encabeçada pelo atual prefeito da cidade, Antônio Cláudio Pinheiro — foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) por suposto abuso de poder econômico. A mãe de Safadão foi acusada de entregar quatro ambulâncias para o município como doação pessoal, sendo que, na verdade, os veículos teriam sido comprados com recursos da prefeitura.

A defesa de Bill nega as acusações e diz que as ambulâncias foram conseguidas com uma empresa. Graças a uma liminar, o prefeito e a vice conseguiram voltar ao cargo, enquanto aguardavam o julgamento de um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A renúncia do cargo, no entanto, não teria relação com as acusações. Em uma carta aberta, que será lida na Câmara Municipal de Aracoiaba, nesta quarta, Bill diz que a decisão tem "motivos de cunho pessoal"

“Deixo claro, neste ato de renúncia, que a motivação da minha atitude se reveste, única e exclusivamente, na necessidade de cuidar, de forma mais próxima dos negócios da família e de forma mais especial, dedicar meu afeto e meu carinho à carreira do meu filho, o cantor Wesley Safadão”, afirma a, agora, ex-vice-prefeita.

(Informações do Blog do Camisa 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.