Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Vereador Marcial Lima lamenta aumento de passagem

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Vereador Marcial Lima lamenta aumento de passagem

Pessoal, um abraço!

Pedindo passagem para lamentar a decisão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., em autorizar o aumento nos preços das tarifas dos ônibus urbanos da capital maranhense.

Havia, aproximadamente, 15 dias, vinha alertando, no meu programa diário da Rádio Mirante AM, a chantagem que os empresários do setor estavam fazendo para concretizar esse reajuste, já autorizado, retirando os ônibus de suporte dos terminais.

Algumas empresas não concluíram o pagamento do 13º salário, alegando prejuízo e, até, o plano de saúde dos trabalhadores deixaram de pagar, Fizeram de tudo e conseguiram!

Observo que foi tratado na licitação não vem sendo cumprido. As pessoas continuam viajando em ônibus velhos, sujos, coletivos com ar condicionado só em algumas linhas, passageiros pagam caro e ficam no meio do caminho, terminais desorganizados, pontos finais abandonados, paradas sem abrigos. São muitos problemas!  Para resumir, o aumento só deveria ser autorizado se os principais itens de melhorias do sistema fossem cumpridos.

Nossa posição sobre o tema já tinha sido feita no programa “Acorda, Maranhão!”, apresentado na última quinta-feira (18). O cumprimento do aumento no período do pré-Carnaval, férias das escolas públicas também é uma atitude maldosa, querem evitar o poder de mobilização dos trabalhadores e estudantes.

Lamentamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.