Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Acusados de assassinato são julgados em Júri Popular em Santa Inês

sábado, 17 de março de 2018

Acusados de assassinato são julgados em Júri Popular em Santa Inês

 A juíza Denise Pedrosa, da 4ª Vara da Comarca de Santa Inês, presidiu, na última quinta-feira (15), uma sessão do Júri para julgamento dos réus Wenderson Júnior Batista Silva e Gildevan Gentil Ferreira, acusados de terem praticado crime de homicídio contra Cláudio de Lima de Assis. Após algumas horas de julgamento, o conselho de sentença decidiu por absolver o réu Gildevan Gentil e condenar o réu Wenderson Júnior Batista, que recebeu a pena de 19 anos e três meses de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Consta na denúncia que, na data de 12 de outubro de 2015, os dois denunciados se reuniram e teriam combinado de ir até o município de Bela Vista do Maranhão, com o objetivo de matar Cláudio de Lima. Para isso, eles conseguiram um revólver Taurus, com seis projéteis, e foram até o referido município em uma moto. Eles teriam chegado a Bela vista e, depois de transitarem pela cidade, pararam em um bar. Horas depois, foram até a residência de Cláudio.

Quando lá chegaram, chamaram por Cláudio pela janela, momento em que a companheira da vítima disse que tinha dois homens procurando por ele. Quando saiu, Cláudio foi atingido por vários disparos, tendo morte imediata. Os dois homens seguiram na motocicleta, sendo interceptados por uma barreira policial que havia sido avisada da prática do crime e cercaram a região. Na abordagem, a arma estava com seis cápsulas deflagradas.

Para a polícia, as características do assassinato indicam como sendo de encomenda, mediante pagamento ou recompensa, mas os motivos do homicídio nunca foram totalmente esclarecidos. Atuaram na sessão o promotor de Justiça José Artur Del Toso Júnior, na acusação, e os advogados Kécio Natan Viana e Antônio Salomão Carvalho, na defesa dos réus. O julgamento ocorreu no salão do júri do Fórum de Santa Inês. Este é o segundo júri realizado nesta semana na comarca.

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.