Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Neste sábado, Chagas da Maioba estreia como novo cantador do Boi de São José de Ribamar

sexta-feira, 30 de março de 2018

Neste sábado, Chagas da Maioba estreia como novo cantador do Boi de São José de Ribamar

Autor de famosas toadas de bumba meu boi, dentre elas “Se não existe o Sol”, Francisco de Sousa Corrêa, mais conhecido como Chagas, que, por muitos anos, foi cantador do Bumba meu boi da Maioba, é a maior aposta do Bumba meu boi de São José de Ribamar para a temporada junina deste ano.

O seu primeiro ensaio no novo batalhão está marcado para este sábado (31), na sede da agremiação, no Bairro do Outeiro, em São José de Ribamar, abrindo a temporada pré-junina na Ilha de São Luís, quando são realizados ensaios com vistas às apresentações nos arraiais da cidade.

Esta é a segunda vez que Ribamar leva um cantador da Maioba. O primeiro deles foi João Chiador, que foi substituído por Chagas. Os dois passaram a rivalizar com mensagens por meio de toadas com frases cortantes, como faz parte da tradição da brincadeira de bumba meu boi.

Na temporada de 2016, o cantador se apresentou pelo Boi da Pindoba, comandado pela jornalista e radialista Helena Leite, apresentadora do programa “Canta Maranhão”, na Rádio Difusora AM. Ele foi afastado da Maioba depois de uma denúncia de pedofilia, crime do qual foi inocentado meses depois.

Chagas diz que integrar um batalhão pesado como o da cidade balneária é motivo de comemoração, e uma das toadas preparadas para este ano manda um recado aos demais cantadores da Ilha, aos quais pede respeito ao “rei”. Ele promete animar os arraiais da Ilha e fazer novamente o povo cantar suas composições.

(Informações do Portal do Maranhão Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.