Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

sexta-feira, 9 de março de 2018

Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil do Maranhão, em ação conjunta das delegacias de Homicídios e de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (SHPP e Senarc), deu cumprimento, nessa quinta-feira (8),, ao mandado de busca e apreensão na residência de Francisco Carlos Santos Sousa, conhecido como Carlin.

Conforme desdobramentos das investigações relativas ao latrocínio cometido ao taxista João Machado Aguiar, a equipe responsável pela investigação apurou que a arma utilizada na ação criminosa havia sido fornecida por uma terceira pessoa que foi identificada como Carlin, mediante tais informes e respaldado em vasto lastro probatório, representou-se ao Douto Juízo para que fosse concedida ordem de busca e apreensão a fim de localizar a suposta arma de fogo utilizada no crime indicado.

Entretanto, na tarde dessa quinta-feira (8),, as equipes das delegacias de Homicídios e de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (MA) deram cumprimento a tal mandado.

No decorrer da busca, foram encontrados 13 tabletes de maconha, cinco invólucros pequenos contendo crack, três invólucros pequenos contendo maconha, um revólver calibre .38 municiado com a numeração suprimida, 11 projéteis excedentes do mesmo calibre e a quantia de R$1.889,50 em espécie.

Isto posto, Francisco Carlos e Fernanda Alves Sousa foram presos, em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo com numeração suprimida. Carlin e Fernanda confessaram a autoria do crime, sendo que Carlin ainda confessou que a arma de fogo utilizada no latrocínio era de sua propriedade, tendo sido emprestada a Adriano, assassino confesso do taxista que se encontra preso.

Francisco Carlos e Fernanda Alves Sousa encontram-se presos na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz e no Presídio de Davinópolis à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.