Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Justiça mantém fim da reeleição na Câmara e determina imediata realização do pleito para Mesa Diretora

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Justiça mantém fim da reeleição na Câmara e determina imediata realização do pleito para Mesa Diretora

O desembargador Jamil Gedeon, do Tribunal de Justiça do Maranhão, acatou, nesta segunda-feira (16), recurso impetrado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e tornou nula decisão proferida nesse último fim de semana pelo seu colega, o desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, que havia suspendido a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, biênio 2019/20.

Gedeon, na sua sentença (veja aqui), manteve o entendimento divulgado na última quinta-feira determinando o fim da reeleição para os integrantes do colegiado e imediata realização do pleito para próxima legislatura.

Com isso, o atual presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (PR), deve convocar, de forma urgente, a eleição, que deveria ter sido realizada ontem.

De acordo com Jamil Gedeon, “o Plantão Judiciário não se destina à reiteração de pedido já apreciado no órgão judicial de origem ou em plantão anterior, nem à sua reconsideração ou reexame ou à apreciação de solicitação de prorrogação de autorização judicial para escuta telefônica”.

José Jorge Figueiredo dos Anjos, sentado na cadeira de plantonista do TJ, decidiu tornar sem efeito o entendimento proferido por Gedeon, que é relator da matéria.

A decisão atendeu a recurso, com pedido de tutela cautelar, impetrado pelo vereador e presidente do PSL no Maranhão, Chico Carvalho.

Imaginava-se que José Jorge iria se julgar suspeito para analisar o pedido.

Ocorre que o desembargador é tio do empresário Karlos Parabuçu Santos Figueiredo dos Anjos, que é filho do presidente do Tribunal, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, e pré-candidato à Assembleia Legislativa pelo próprio PSL.

Manifesto de apoio

Hoje, 18 parlamentares assinaram manifesto de apoio à pré-candidatura do pedetista Osmar Filho à Presidência da Casa.

São eles: Raimundo Penha, Marcial Lima, Dr. Gutemberg, Aldir Júnior, Paulo Victor, Marquinhos, Concita Pinto, Nato Júnior, Pavão Filho, Umbelino Júnior, Pedro Lucas Fernandes, Chaguinhas, Afonso Manoel, Beto Castro, Edson Gaguinho, Estevão Aragão, Bárbara Soeiro e Ricardo Diniz.





(Informações do Blog do Glaucio Ericeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.