Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende suspeito de praticar assalto no Tropical Shopping

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Polícia Militar prende suspeito de praticar assalto no Tropical Shopping

Na tarde dessa quinta-feira (5), durante deslocamento para o Batalhão de Choque pela Avenida Colares Moreira, em frente ao Tropical Shopping, policiais militares da guarnição do Choque, comandada pelo ten. Meneses e o SD Dos Anjos, avistaram Matheus Lopes Brandão, de 19 anos, em posse de uma arma de fogo e, em uma das suas mãos, vários objetos.

O suspeito, ao notar a aproximação dos policiais tentou se desfazer do material e da arma de fogo e empreendeu fuga. A guarnição, então, deu início à perseguição do indivíduo, que, em uma rua atrás do Banco do Brasil, subiu em uma moto onde uma segunda pessoa já o aguardava, e os dois seguiram o tempo todo na contramão.

A equipe do Choque, de maneira incessante, realizou o acompanhamento dos dois suspeitos até que, nas imediações da Via Expressa, tentaram desviar de um veículo e colidirem na parte frontal direita de outro veículo. Nesse momento, o piloto entrou no mangue. Matheus Brandão, que estava na garupa, tentou fugir por terrenos baldios, entretanto, foi preso, logo em seguida, pela guarnição quando tentava tomar de assalto um veículo nas proximidades.

Os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito e, ainda, foram feitas buscas na redondeza, na tentativa de achar o outro envolvido, com apoio de carros de polícia de área e o Cate.

Após a prisão, Matheus Brandão foi apresentado no 9º Departamento da Polícia Civil, onde se constato que o suspeito seria integrante de uma quadrilha que tem praticado assaltos na região do Renascença e do São Francisco constantemente, incluindo saídas bancárias.

Com ele, também foram apresentados, na delegacia, uma moto Honda FAN 150 de placa NXP-7822, de cor cinza; e um revolver Taurus de numeração 137030, com seis projéteis. Matheus continua preso aguardando as medidas cabíveis da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.