Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em ação rápida, Polícia Militar evita assalto, e dois criminosos não resistem aos ferimentos

sábado, 26 de maio de 2018

Em ação rápida, Polícia Militar evita assalto, e dois criminosos não resistem aos ferimentos

Uma ação rápida realizada pela Polícia Militar do Maranhão impediu que cinco criminosos realizassem assaltos na Região Metropolitana de São Luís.

Os indivíduos, ainda não identificados, iniciaram um assalto nas imediações do Bairro do Maracanã, sendo interceptados por policiais militares, reagiram com disparos contra os policiais, mas foram alvejados.

Entre os criminosos, quatro foram baleados, sendo que, ao serem encaminhados ao atendimento de emergência, dois não resistiram aos ferimentos e morreram.

A ação criminosa aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (25), nas proximidades da Avenida Principal do Barro do Maracanã, por volta das 4 horas. O grupo, formado por cinco homens, abordou, no Bairro da Ribeira, uma vítima, a qual possuía um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, pertencente à uma locadora. O grupo, armado com armas de fogo, rendeu a vítima e levou o carro, onde, posteriormente, praticou diversos assaltos no Bairro da Ribeira. Em prosseguimento, eles assaltaram, também, um coletivo urbano.

O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) foi informado das ações criminosas e repassou para as guarnições que atuam nas proximidades, que, após rondas, localizaram os assaltantes.

Resistência às ações da polícia

Os acusados foram interceptados, mas resistiram. Eles realizaram disparos contra as guarnições, havendo uma reação contra os criminosos pelos policiais, os quais obtiveram sucesso.

Os policiais apreenderam, com o grupo, duas armas de fogo. Sendo confirmado, na sequência, que quatro dos criminosos foram alvejados e, posteriormente, conduzidos para um hospital de emergência, o Hospital Djalma Marques, o Socorrão I. Entre os alvejados, dois não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Os acusados, os quais vieram a óbito, foram identificados por: Weleson Nascimento Dias, 18 anos; e o outro ainda desconhecido, sendo do sexo masculino, com 27 anos. Encaminhados ao Hospital Socorrão II.

Foi hospitalizado em estado grave, o acusado Carlos Daniel de Jesus Rocha, 19 anos; Thiago Sousa Viera, 21 anos, este atingido com um disparo na perna.

As informações dão conta, ainda, de que o veículo e as armas de fogo foram levados ao 12º DP, localizado no Bairro do Maracanã, onde o inquérito dará prosseguimento.

Com o grupo, os policiais apreenderam: um revólver, calibre 32, de marca não identificada; uma arma de fabricação caseira, de dois canos, calibre 38, de marca e numeração não identificada; um projétil, calibre 38, deflagrado; um projétil, calibre 32, intacto; um celular da marca Samsung, dourado; um celular da marca Nókia, de cor prata; um celular modelo Lenovo, de cor prata; um celular Samsung de cor branca; um celular LG de cor branca; um celular Asus de cor preta; uma carteira porta-cédulas; um relógio da marca Orient, de cor prata; dois documentos de identidade.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.