Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Acusado de tentar matar companheira é condenado em Açailândia

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Acusado de tentar matar companheira é condenado em Açailândia

O Poder Judiciário de Açailândia realizou uma sessão do Tribunal do Júri na última quarta-feira (25), com Joelton Teixeira da Silva no banco dos réus. Ele estava sendo acusado de ter tentado, utilizando uma faca, contra a vida de sua companheira. Ele foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença e recebeu a pena de 6 anos e nove meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto.

O inquérito policial relata que a tentativa de feminicídio aconteceu em 16 de agosto de 2017, na residência de Raimundo Sousa Lima, pai da vítima, que impediu Joelton de consumar o ato delitivo, segurando-o e tomando-lhe a faca. De acordo com Raimundo, Joelton pediu para entrar em casa e beber água. Sem que Raimundo percebesse, Joelton teria entrado no quarto da ex-companheira, momento em que ouviu um grito.

Ao chegar ao quarto, a filha estava ferida, e Joelton segurava uma faca, pronto para aplicar outro golpe. Nesse instante, Raimundo segurou a mão de Joelton e tomou-lhe a faca, momento em que o acusado fugiu. Em depoimento à polícia, Joelton Teixeira alegou não se lembrar de quase nada, alegando ter vivido uma espécie de surto.

A denúncia relata que, dentro do contexto das provas produzidas, ficou evidenciado que, com a lesão praticada, o denunciado tentou contra a vida da mulher ao golpeá-la em região que, se com maior intensidade, poderia levá-la à morte e, além disso, ainda estaria pronto para tentar um segundo golpe, sendo impedido pelo pai da vítima. “Foi um fato que aconteceu no contexto da violência doméstica, caracterizando o crime de feminicídio”, disse o Ministério Público.

O julgamento foi realizado na Câmara de Vereadores de Açailândia e teve a presidência do juiz Frederico Feitosa, titular da 2ª Vara Criminal. De acordo com a sentença, Joelton Teixeira não poderá recorrer em liberdade.

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.