Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apura atos de corrupção de servidora do Incra no Rio Grande do Norte

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Polícia Federal apura atos de corrupção de servidora do Incra no Rio Grande do Norte

A Polícia Federal iniciou, nessa terça-feira (28/8), a Operação Unlock para apurar atos de corrupção ativa e passiva atribuídos a uma servidora do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Região Metropolitana de Natal e Parnamirim (RN).

Aproximadamente, 15 policiais federais cumpriram três mandados judiciais de busca e apreensão e uma medida cautelar de afastamento de função pública. As diligências buscam reunir provas dos crimes investigados e evitar a continuidade dos atos de corrupção.

Iniciadas há 8 meses, as investigações partiram de informações que davam conta de que uma funcionária do Incra estaria cobrando valores de assentados para realizar a regularização de seus cadastros no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra).

Diante da gravidade dos fatos, a Justiça Federal/RN acolheu a representação policial e, além das medidas de busca e apreensão, determinou o afastamento daquela funcionária.

Ainda durante o decorrer dos levantamentos, restou evidenciado que a envolvida efetivamente cobrava quantias de cada assentado para realizar a liberação destes no referido sistema, sendo identificadas, até a data de hoje, pelo menos oito condutas de corrupção ativa e passiva.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.