Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e Receita Federal apreendem quase 180kg de cocaína no aeroporto de São Paulo

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Polícia Federal e Receita Federal apreendem quase 180kg de cocaína no aeroporto de São Paulo

A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam nessa segunda-feira (13/8), no Aeroporto Internacional de São Paulo, aproximadamente, 180kg de cocaína, cujo destino era o continente africano.

Um brasileiro, de 61 anos de idade, tentou embarcar no período da tarde para Joanesburgo, na África do Sul. Ele foi detido por policiais federais que identificaram, no porão de bagagens, substância suspeita na mala que ele havia despachado. Conduzido à delegacia, o homem recebeu voz de prisão após os peritos federais, por meio dos exames preliminares, identificarem a substância, que estava oculta dentro de uma mochila, como cocaína. O volume apreendido somou mais de oito quilos.

Já no terminal de cargas, servidores da Receita Federal suspeitaram de uma carga aérea, destinada à República dos Camarões, após submetê-la aos procedimentos de análise padrão. Sessenta recipientes térmicos estavam cheios de substância branca com característica da droga cocaína. A PF foi acionada, e os peritos federais confirmaram as suspeitas. Foi instaurado inquérito policial, com vistas a identificar os responsáveis pelo envio da droga e seus verdadeiros proprietários. O peso bruto da apreensão somou quase 170kg.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.