Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação contra tráfico interestadual de drogas

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Polícia Federal inicia operação contra tráfico interestadual de drogas

A Polícia Federal iniciou, na manhã de hoje (1º/8), a Operação Naftalina* com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas. Cerca de 200 policiais federais cumprem 28 mandados de prisão preventiva e 48 mandados de busca e apreensão nos Estados de Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo.

Participam. Também. da operação cerca de 40 policiais civis e 50 policiais militares, além do Exército Brasileiro por meio de apoio logístico. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Catalão (GO), que determinou também medidas relacionadas ao sequestro de bens móveis e imóveis.

As investigações da PF foram iniciadas em meados de 2017 e, logo, revelaram que a quadrilha utilizava veículos de passeio e pequenos caminhões para transportar droga. No curso da investigação, cerca de duas toneladas de maconha e de cocaína foram apreendidas em ações policiais realizadas nas cidades de Catalão (GO), Cristalina (GO), Cabrália (SP) e em Colatina (ES).

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a 25 anos de reclusão.

* O nome da operação faz referência a um dos investigados, indivíduo anteriormente investigado pela PF e bem conhecido das forças de segurança pública.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.