Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal dá prosseguimento a investigações de esquema de fraudes no Acre

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Polícia Federal dá prosseguimento a investigações de esquema de fraudes no Acre

A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (18/9), a Operação Hora Extra para apurar crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraudes em licitação, no Acre. Policiais federais deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão.

A Operação iniciada hoje é mais um desdobramento da Operação Hefesto, que, nos dias 13 e 14, efetuou prisões e apreensões para apurar possíveis fraudes nos contratos de publicidade da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).

Nesta fase, a PF prendeu dois servidores da Aleac. Há indícios de que eles mantinham contato com a empresária presa no dia 13 e de que participavam de pagamentos indevidos. Esses servidores são suspeitos de obstrução de Justiça e de ocultarem provas dos desvios no contrato de publicidade.

Um dos envolvidos está afastado, em licença, e o outro está em férias. Entretanto, no mesmo dia do início da Operação Hefesto, foram até a Aleac, em horário fora do expediente, de onde saíram levando volumes e mochilas da repartição pública.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.