Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia a 53ª fase da Operação Lava Jato

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Polícia Federal inicia a 53ª fase da Operação Lava Jato

Em mais uma ação ostensiva decorrente da chamada Operação Lava Jato, a Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (11/9), a Operação Piloto, com o objetivo de apurar o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos e privados no Estado do Paraná. Aproximadamente, 180 policiais federais cumprem 36 ordens judicias nas cidades de Salvador (BA), São Paulo (SP), Lupianópolis (PR), Colombo (PR) e Curitiba (PR).

A investigação apurou que o suposto pagamento milionário, feito, no ano de 2014, pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, visando a possível direcionamento do processo licitatório para investimento na duplicação, manutenção e operação da rodovia estadual PR-323 na modalidade parceria público-privada.

As condutas investigadas podem configurar, em tese, os delitos de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.

O nome da operação remete a codinome atribuído pelo Grupo Odebrecht, em seus controles de repasses de pagamentos indevidos, a investigado nesta operação policial.

Os presos serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Discriminação dos mandados judiciais:

Salvador (BA)
um mandado de busca e apreensão

São Paulo (SP)
um mandado de busca e apreensão

Paraná (PR)
Lupianópolis (PR)
dois mandados de busca e apreensão

Colombo (PR)
um mandado de busca e apreensão

Curitiba (PR)
28 mandados de busca e apreensão
dois mandados de prisão preventiva
um mandado de prisão temporária

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.