Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende passageiros por tráfico e descaminho

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Polícia Federal prende passageiros por tráfico e descaminho

A Polícia Federal prendeu nessa terça-feira (11/9), no Aeroporto Internacional de São Paulo, uma passageira que tentava embarcar para Bilbao/Espanha com droga oculta na bagagem e um homem tentando entrar no Brasil com mais de 70kg de mercadoria não declarada.

Policiais federais selecionaram a passageira no “check-in”, uma boliviana, de 38 anos, procedente de Mato grosso do Sul, para verificação das bagagens. Após passar uma das malas pelo raio-X, foi constatado que havia distorções na imagem e a presença de matéria orgânica. Os policiais federais localizaram, por meio de um furo nas ferragens e nos puxadores, um pó branco. Logo em seguida, aberta a mala e feita a perícia, foi constatado que havia oito tubos com cocaína, somando mais de 1kg da droga. A mulher foi presa, em flagrante, por tráfico internacional de droga.

Em outra ocorrência, servidores da Receita Federal selecionaram, no canal de inspeção nada a declarar, um passageiro, nacional da China, de 60 anos, que tinha desembarcado de um voo procedente de Frankfurt/Alemanha. O homem tinha um histórico de 26 entradas no Brasil e diversas abordagens pela Receita Federal. Feita a inspeção na sua bagagem, foi constatado que levava consigo peças de vestimenta, fivelas de cinto e nicotina para cigarro eletrônico, somando mais de 70kg de mercadoria. A Polícia Federal foi acionada e ,após ouvir as testemunhas e o suspeito, foi dada a voz de prisão, em flagrante, pelo crime de descaminho e estabelecida uma fiança de R$ 25 mil.

Os presos serão encaminhados ao presidio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.