Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende três mulheres tentando transportar drogas para o exterior

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Polícia Federal prende três mulheres tentando transportar drogas para o exterior

A Polícia Federal prendeu em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo, entre os dias 13 e 14/9, três mulheres que tentavam embarcar com drogas.

Uma passageira, que pretendia embarcar na quinta-feira (13/9), para África do Sul, foi abordada e presa por policiais federais quando realizava o “check-in”. Com a mulher, uma moçambicana, de 38 anos, foram apreendidos mais de 2kg de cocaína, encontrados ocultos em fundo falso de uma mochila que ela portava.

Na madrugada desta sexta-feira (14/9), ao fiscalizarem as bagagens despachadas por meio dos aparelhos de raio-X, funcionários identificaram uma mala com suspeita de droga. A PF foi acionada e, depois de fazerem um pequeno furo no tampo da mala, os policiais encontraram um pó com características de cocaína. A passageira responsável pela bagagem, uma tailandesa, de 18 anos, que embarcaria para Doha/Catar, chegou ao Brasil no dia 6/9/2018, vindo do Vietnã. Ela foi localizada e presa, após os peritos federais identificarem a substância suspeita, que estava em quatro volumes ocultos no compartimento entre o tampo e seu forro, como cocaína, cujo volume somou mais de 2kg.

Na outra ação, após funcionários detectarem matéria orgânica em uma bagagem oriunda de Manaus (AM), a PF foi acionada para realizar a revista na mala. Ato contínuo, a responsável pela bagagem, uma nicaraguense, de 32 anos, que embarcaria para Lagos/Nigéria, com conexão em Addis Ababa/Etiópia, foi identificada e presa, após os peritos identificarem a substância suspeita como cocaína, cujo volume somou mais de 4kg. A droga estava acondicionada em 68 embalagens de perfume.

As presas serão encaminhadas aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.